Video games

PETA quer que Warhammer não use mais roupas com peles

A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), conhecida como uma das organizações mais…

A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), conhecida como uma das organizações mais radicais de defesa dos animais do mundo, enviou uma carta à Games Workshop pedindo para que os personagens dos universos criativos de Warhammer Fantasy e, especificamente, os de Warhammer 40,000 parem de ser retratados usando peles de animais.

 

Embora o pedido seja meio ridículo, a carta, segundo a PC Gamer, é surpreendentemente neutra: “Embora sejam fictícias, envolver seus personagens em replicas de peles de animais envia uma mensagem ruim de que usar peles é aceitaval – o que não é nem hoje nem no futuro grimdark do ano 40.000″. 

 

Porém, eles forçam um pouco a barra ao dizer que “nada no universo consumido pela guerra de Warhammer 40,000 se compara à dor e ao sofrimento que os animais experimentam nas mãos de peleiros”. Embora o pedido seja razoável, é difícil vê-lo sendo atendido.

 

Especialmente porque Warhammer 40k foi concebido para ser o universo mais sombrio possível, tão terrível que criou o seu próprio gênero narrativo (grimdark). É um mundo em que apenas uma guerra gerou a morte de 2.3 trilhões de inocentes e no qual os fanáticos religiosos do Império sacrificam 1.000 pessoas diariamente apenas para manter o seu Deus-Imperador vivo. E isso é só a pontinha da pontinha do iceberg.

 

Algo me diz que, em Warhammer, usar peles é a coisa mais leve de todo o universo.