Petrópolis: sobe para 78 o número de mortos pela tempestade
Número foi confirmado no início desta noite em coletiva de imprensa dada pelo governador do estado, Cláudio Castro
Subiu para 78 o número de mortos pela tempestade que atingiu o município de Petrópolis, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (15). O número foi confirmado no início desta noite em coletiva de imprensa dada pelo governador do estado, Cláudio Castro. Do total de vítimas fatais encontradas, oito são crianças.
O Corpo de Bombeiros ainda não sabe dizer o número total de desaparecidos na tragédia. Pelo menos 54 casas foram destruídas pelas chuvas que atingiram a região e 377 pessoas foram acolhidas em abrigos improvisados.
Cerca de 400 bombeiros atuam nas buscas por desaparecidos, e eles contam com a ajuda da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A corporação montou uma força-tarefa na cidade, com 200 policiais, peritos legistas e criminais, papiloscopistas, técnicos e auxiliares de necropsia, servidores de cartório e de diversas delegacias da Região Serrana.
Uma grande equipe está concentrada no Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra, onde o governo acredita ter o maior número de vítimas ainda soterradas. Foi montado um hospital de campanha com 10 leitos onde as vítimas recebem o primeiro atendimento.
A Delegacia de Descoberta de Paradeiros realiza atendimento especializado às famílias que buscam informações de desaparecidos e registros de ocorrência. Os familiares estão sendo acolhidos e atendidos na Sala Lilás do posto.
Mais chuva em Petrópolis
Em atualização do boletim meteorológico, a Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento no município. A Defesa Civil reforça que a cidade segue em Estágio Operacional de Crise e orienta que a população fique atenta aos informes e alertas que podem ser atualizados a qualquer momento. Em caso de emergência as pessoas devem ligar para o 199.
Com informações de G1