A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (31/5) a Operação Anabolic, com o objetivo de desarticular grupo criminoso responsável pelo comércio ilegal de anabolizantes através de internet, em Goiás. A remessa dos produtos era realizada pelos Correios para vários estados.
Participaram da operação 120 policiais federais para dar cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão e conduções coercitivas, nos estados de Goiás e São Paulo.
Durante as investigações foram apreendidas pela Polícia Federal 40 encomendas de anabolizantes, remetidas pelo grupo a 22 municípios goianos. Dentre os produtos apreendidos, há anabolizantes de origem desconhecida, sem registro no órgão de vigilância sanitária e sem a identificação de seu conteúdo. Também foram identificados itens de origem estrangeira – mexicanos, paraguaios e indianos.
Os investigados responderão pelos crimes de contrabando e de falsificação, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, com pena máxima de 15 anos de reclusão.(Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás)