deputada 

PF faz buscas contra Carla Zambelli e tenta prender hacker da ‘Vaza Jato’

Polícia investiga se Delgatti Neto invadiu banco de dados da Justiça para inserir informações falsas contra Alexandre de Moraes a pedido da deputada

Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta quarta-feira (2) mandados de busca e apreensão em endereços da deputada Carla Zambelli (PL-SP) e tenta prender Walter Delgatti, conhecido como o hacker da ‘Vaza Jato‘. Zambelli é uma das principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os dois são suspeitos de atuarem em uma trama que mirava o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e que resultou na invasão dos sistemas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e na inserção de documentos e alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão.

As buscas da PF contra Carla Zambelli são cumpridas em seu gabinete na Câmara dos Deputados e em endereços residenciais.

De acordo com a PF, as inserções fraudulentas ocorreram após invasão criminosa aos sistemas em questão, com a utilização de credenciais falsas obtidas de forma ilícita, conduta mediante a qual o(s) criminoso(s) passaram a ter controle remoto dos sistemas.

“Em prosseguimento às ações em defesa da Constituição e da ordem jurídica, a Polícia Federal está cumprindo mandados judiciais relativos a invasões ou tentativas de invasões de sistemas informatizados do Poder Judiciário da União, no contexto dos ataques às instituições”, escreveu nas redes sociais o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Zambelli diz que recebeu R$ 168,8 mil em vaquinha para pagar condenações de processos

*Com informações da FolhaPress e CNN