PF prende homem suspeito de invadir sistemas internos da Caixa Econômica Federal
A Polícia Federal (PF) prendeu um homem suspeito de integrar um grupo que invadia a…
A Polícia Federal (PF) prendeu um homem suspeito de integrar um grupo que invadia a rede interna da Caixa Econômica Federal (CEF). A prisão foi realizada nesta terça-feira (8) e integra a Operação Atacante, que investiga “tentativas atípicas” de invasão da rede interna do banco com alterações de dados dos correntistas. Além da prisão, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto e Guarujá.
De acordo com a PF, o grupo buscava informações de correntistas do banco através de acessos ilícitos ao sistema. Uma vez que os dados eram pegos, eles alteravam informações, inclusive de cartões de crédito. A corporação informou também que o esquema fez com que a quadrilha obtivesse “vultuosas vantagens econômicas”. Até o momento, não foi informado quantos correntistas foram prejudicados.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a polícia apreendeu equipamentos de informática, documentos, veículos, dentre outros objetos de relevantes para a continuidade das investigações.
A polícia disse que os suspeitos são investigados pelos crimes de estelionato e associação criminosa com penas que podem variar, respectivamente, de 4 a 8 anos de reclusão e de 1 a 3 anos de reclusão.
Com informações de Agência Brasil