GOLPE

Veja quem é o preso em Goiás por participar de plano para matar Lula

Trata-se do major Rodrigo Bezerra Azevedo, que em doutorado em Ciências Militares, mestrado em Ciências Militares

PF prendeu um dos suspeitos de planejar morte de Lula em Goiás
PF prendeu um dos suspeitos de planejar morte de Lula em Goiás (Foto: Reprodução)

Uma das prisões que ocorreram durante Operação da Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (19), foi em Goiás. Trata-se do major Rodrigo Bezerra Azevedo, um dos alvos de investigação da PF que apura suspeitos de envolvimento de participar de uma tentativa de golpe de Estado e de planejar a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

A informação é do G1. A cidade onde o militar foi preso não foi informada. Além de Goiás, a operação também esteve no Distrito Federal, Amazonas e Rio de Janeiro.

Bezerra tem, conforme o currículo Lattes, doutorado em Ciências Militares, mestrado em Ciências Militares, além de especializações em Ciências Militares com ênfase em Defesa e em Base Geo-Histórica para Formulação Estratégica. Ele também é graduado em Ciências Militares na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).

Outros alvos da operação são: o general de brigada Mario Fernandes, o tenente-coronel Hélio Ferreira Lima, o major Rafael Martins de Oliveira e o policial federal Wladimir Matos Soares. Este último, estaria passando informações sobre a rotina de Lula a pessoas próximas a Bolsonaro.

LEIA MAIS:

Plano para matar Lula: Exército confirma nome de militares presos