Cidades

Piloto de parapente fica ferido após colidir contra paredão, em Formosa

Vítima teve problemas na decolagem com o equipamento. Na tentativa de retornar ao ponto inicial, o piloto teria batido contra a parede

Um piloto de parapente, de 41 anos, que não teve a identidade revelada, ficou ferido na tarde desta quarta-feira (1º), após colidir contra um paredão nas proximidades da rampa de voo livre, na zona rural de Formosa a 280 km de Goiânia. O homem resgatado pelo Corpo de Bombeiros apresentava lesão na pernas e foi encaminhado ao Hospital Municipal da cidade.

Testemunhas contaram à corporação que teria ocorrido um problema na decolagem do parapente e, na tentativa de retornar ao ponto inicial, o piloto teria batido contra o paredão. Com a colisão, o homem caiu próximo à área de decolagem.

As equipes de resgate encontraram a vítima a cerca de 70 metros abaixo da rampa. Para realizar o salvamento, os bombeiros precisaram estabelecer uma linha de corda para garantir acesso à vítima de forma segura.

O piloto recebeu os primeiros socorros, foi imobilizado e içado. Na sequência, já com a equipe de resgate em local seguro, a vítima recebeu os demais procedimentos socorro adequados para a situação. O homem foi encaminhado ao Hospital Municipal de Formosa. O Mais Goiás tentou contato com a unidade de saúde, mas não foi atendido até a publicação da matéria.