O piloto de Stock Car Lucas Foresti, foi flagrado pelos radares da Polícia Rodoviária Federal (PRF) trafegando a 223 km/h no km 85 da BR-00 na tarde deste sábado (11/6). A velocidade é uma das maiores já registradas pela corporação em rodovias federais brasileiras.
Foresti, de 24 anos, dirigia uma BMW ano 2014, com placas do DF, de Brasília a Goiânia. No trecho onde foi feito o registro, a velocidade máxima permitida é de 110 km/h.
Poucos minutos depois, o veículo foi parado na Unidade Operacional em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Aos agentes, o condutor, que viajava em companhia de sua namorada, informou que não havia visto a equipe que operava o radar no trecho. Ele foi submetido ao teste de etilômetro e não estava embriagado.
Posteriormente foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência Ocorrência (TCO), em desfavor do piloto por direção perigosa. O TCO será encaminhado à autoridade judiciária em Abadiânia onde o rapaz será intimado a comparecer e ser submetido à penalidade prevista pelo Juiz da Comarca local.
Pela legislação, o tráfego a uma velocidade 50% maior que a velocidade máxima permitida em uma via é uma infração considerada gravíssima que acarreta a perda de sete pontos na carteira e multa de R$ 574. Além disso, ele pode ter o direito de dirigir suspenso por tempo indeterminado.
O Mais Goiás tentou contato com a assessoria de imprensa do piloto, mas, até esta publicação, não houve retorno.