Pit dog fica destruído após incêndio no Jardim América, em Goiânia
Um pit dog ficou destruído após um incêndio que começou na chapa e espalhou ao…
Um pit dog ficou destruído após um incêndio que começou na chapa e espalhou ao se misturar com o óleo presente no local. O incêndio aconteceu no início da noite de domingo (13), em Goiânia. O local fica na Praça Santos do Jardim América, próximo ao Colégio Estadual José de Assis. Segundo a filha do proprietário do estabelecimento, o pit dog existe há mais de 40 anos e é a única fonte de renda do pai.
“Começou por volta de umas 18h40. A chapa começou a pegar fogo, por baixo dela, e alastrou para a lata (de óleo). Por ser um local que tem gordura, o fogo espalhou muito rápido, questão de minutos perdemos tudo”, explica Carita Avelino Rodrigues.
O Corpo de Bombeiros informou que foram acionados e enviaram equipes para combater as chamas. O trabalho da guarnição durou cerca de 45 minutos ao total sendo 30 minutos em ações de rescaldo. Foram utilizados mil litros de água. A Polícia Militar também foi acionada, mas o fogo já havia consumido todos os itens do pit dog quando as equipes chegaram no local.
Para tentar reerguer o pit dog, a família abriu uma vaquinha virtual e estipulou a meta de arrecadação em R$ 100 mil. “O prejuízo foi da torneira até a cerâmica, a cadeira, o freezer, foi tudo. Perdemos tudo”, explica a mulher.
As doações podem ser feitas por meio da vaquinha online (https://www.vakinha.com.br/3284816) ou pela chave PIX: caritaavelino@hotmail.com
LEIA MAIS
Carretas colidem e carga de algodão pega fogo na BR-364, em Mineiros
Carro pega fogo após pane elétrica em estrada vicinal de Catalão
Bombeiros combatem incêndio em restaurante no Centro de Luziânia
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt