Pitbull mata idosa de 80 anos no Grajaú, em São Paulo
Mulher ajudava a cuidar do animal
Um cão da raça pitbull matou uma idosa de 80 anos no Grajaú, zona sul da capital paulista, nesta terça-feira (1º). A aposentada Inez Francisca da Silva foi atacada no quintal de casa por volta das 8h.
O tutor do animal, Anderson Souza Rocha, disse à Polícia Civil que cuidava do animal desde que ele era filhote. Além disso, o homem, que é vizinho da vítima, afirmou que o cão estava preso e que não sabe como ele conseguiu se soltar e atacar a idosa.
Ele também afirmou que Inês ajudava a cuidar do animal diariamente, dando comida e água, além de recolher as fezes. O quintal era de uso coletivo dos vizinhos.
O Metrópoles teve acesso ao depoimento de Anderson. Apesar de auxiliar nos cuidados, ele expôs que a vítima afirmava “não gostar da raça pitbull” e que, por vezes, “era agressiva com o animal”. Ele acredita que isso tenha motivado o ataque.
Quando policiais militares chegaram ao local, Inês estava inconsciente e ferida na região do pescoço. Ela morreu no local. O cão também estava no quintal. A Polícia Civil vai investigar o caso.
LEIA MAIS:
Pitbull invade casa e ataca cadela na frente de criança em Aragoiânia