Pizzaria de um sabor só e sem mesas fatura mais de R$ 200 mil por mês em Brasília
Local atrai turistas e até políticos, que ficam impressionados com a longevidade do negócio
Com 64 anos de história e uma fórmula simples, a Pizzaria Dom Bosco, em Brasília, conquistou o coração de seus clientes, inclusive figuras políticas e turistas de diversas partes do Brasil. O segredo do sucesso está na simplicidade: uma única opção de sabor feita com apenas três ingredientes — muçarela, molho caseiro e orégano.
Seu Enildo Veríssimo Gomes, fundador e responsável pelo negócio, chegou à capital federal ainda jovem em busca de prosperidade. Com o tempo, a pizzaria se tornou um ponto turístico e atualmente fatura mais de R$ 200 mil por mês.
A ideia do sabor surgiu de maneira inusitada, quando Enildo, após trabalhar em uma pizzaria, em Minas Gerais, decidiu vender pizzas em seu espaço, que antes funcionava como lanchonete. No entanto, ele percebeu que os sabores tradicionais, com presunto e calabresa, ressecavam rapidamente e perdiam o apelo visual. Foi então que surgiu a ideia de colocar o molho de tomate por cima do queijo muçarela, criando uma pizza mais atraente, que até hoje é a estrela do cardápio.
O local, onde os clientes comem em pé, atrai até políticos de todas as partes, inclusive governadores, senadores e deputados. A peculiaridade do atendimento e o sabor da pizza chamam a atenção de turistas que, ao saberem da única opção disponível, ficam surpresos com a longevidade do negócio.
O empresário contou que as pessoas perguntam como ele consegue oferecer apenas um sabor e não ter cadeiras para sentar. “Eu digo que aqui não pode demorar muito. Se demorar, atrapalha”, afirmou.
Além do tradicional ponto de venda, a família de Enildo expandiu os negócios, com novas unidades, incluindo uma comandada por sua esposa, Valéria, que adicionou mesas e um ambiente mais aconchegante. O casal destaca que, mesmo com a modernização, a essência do negócio permanece a mesma: qualidade e bom atendimento.
*Com informações Terra