À Queima-Roupa

PM aposentado é procurado por assassinato de jovem em Piracanjuba

Joaquim Dias de Lima Neto, de 59 anos, teria atirado no rosto de Raniele Rodrigues Gonçalves em decorrência de uma briga familiar

Um policial militar aposentado é apontado como o autor do assassinato de uma jovem de 24 anos, ocorrido na noite desta segunda-feira (26), em Piracanjuba. Joaquim Dias de Lima Neto, de 59 anos, teria atirado no rosto de Raniele Rodrigues Gonçalves em decorrência de uma briga familiar.

O delegado Tibério Martins Cardoso, responsável pelo caso, explica que a vítima era comadre da nora de Joaquim. Ela também já teria tido um caso com o PM.

Conforme apurado pelas investigações, Joaquim, o filho dele, Eduardo Gonzaga de Lima, e a namorada de Eduardo estavam em um bar, nesta segunda-feira, quando começou uma discussão entre a mulher e os dois homens, por motivos ainda não esclarecidos. “No meio da briga ele mandou ela calar a boca e a ameaçou”, diz o delegado.

Posteriormente, a mulher retornou para a casa da mãe, onde também estava Raniele com os filhos de 2, 4 e 8 anos. Ela contou sobre as ameças e as duas mulheres resolveram tirar satisfação com o PM e o filho dele.

“Elas foram até a casa deles para falar com o Eduardo, mas como ele não estava, discutiram com o Joaquim sobre as coisas que ele disse”, relata o delegado. Em determinado momento da discussão, o PM ameaçou Raniele e pediu que ela se calasse. A jovem, porém, não cedeu e teria dito que, se ele quisesse, que atirasse contra ela. Em seguida, o suspeito teria sacado a arma e disparado contra seu rosto, à queima-roupa, causando sua morte ainda no local. O crime foi presenciado pelos filhos dela.

De acordo com o delegado, o policial está foragido desde então. O filho, Eduardo, não é apontado como suspeito no caso e deve ser ouvido apenas como testemunha. A comadre de Raniele e a mãe dela foram ouvidas na delegacia do município na tarde desta terça-feira (27).

No momento, os esforços da Polícia Civil se concentram na busca pelo suspeito. Ainda não há pistas de seu paradeiro.