Maceió

PM confessa que estuprou e matou jovem levada da porta de casa com namorado

Segundo a polícia, Josevildo Valentim dos Santos Júnior, lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar, confessou o crime e revelou que não tinha motivação para matar a jovem.

O homem acusado de ser o responsável por estuprar e matar a jovem Aparecida Rodrigues Pereira, de 18 anos, no bairro do Pontal da Barra, em Maceió, é um soldado da Polícia Militar.  As informações foram repassadas, durante entrevista, pela delegada Rosimeire Vieira, responsável pelo caso.

Segundo a delegada, Josevildo Valentim dos Santos Júnior, lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar, confessou o crime e revelou que não tinha motivação para matar a jovem.

De acordo com a delegada, na residência do suspeito foram encontradas as sandálias que a vítima fatal estava usando no momento em que foi levada, junto com o namorado, Agnísio dos Santos Souto, de 24 anos, até o Pontal da Barra, onde o crime ocorreu. O militar afirmou que é dependente químico e que estava sob efeito de drogas no momento em que sequestrou o casal.

Relato do namorado de Aparecida Rodrigues é de que ela foi abusada sexualmente e morta na frente dele.
Relato do namorado de Aparecida Rodrigues é de que ela foi abusada sexualmente e morta na frente dele.

As investigações apontaram ainda que a vítima e o namorado não conheciam o policial e que ele morava próximo ao local onde o crime ocorreu. “Ele confessou ser o responsável pela morte e negou conhecer as vítimas. Disse que estava sob o efeito de entorpecente, ia passando pelo local e viu a oportunidade de cometer o crime. Ele foi ouvido e levado para o Presídio Militar, onde ficará à disposição da Justiça”, afirmou a delegada.

Além de o namorado da vítima reconhecer o PM, a investigadora informou que a sandália de Aparecida foi encontrada na casa do suspeito, no momento da prisão. Munições deflagradas também estavam dentro do carro do policial.