PM dá empurrão e tapa no rosto de jovem em bar de Aruanã; veja vídeo
Jovem diz que PM o agrediu porque ele ultrapassou viatura da Polícia Militar minutos antes
Um vídeo mostra o momento em que um policial militar dá um empurrão e um tapa no rosto de um jovem de 22 anos, em um bar, no centro de Aruanã, no Noroeste de Goiás. Jeferson Ferreira de Brito afirma que o PM o agrediu porque ele ultrapassou a viatura da Polícia Militar minutos antes.
O caso aconteceu no último sábado (8), no bar em que Jeferson é gerente comercial. O jovem relata que dirigia uma moto, quando ultrapassou a viatura da Polícia Militar por achar que o trânsito estava lento demais.
Jeferson conta que estacionou a moto na rua do bar e, pouco tempo depois, os militares chegaram ao local e começaram uma discussão. “Ele apreendeu a moto por documento atrasado. Pedi outra moto para a minha esposa e ele achou que eu falava dele. Disse que ia me prender por desacato. Disse: ‘Não estou nem falando com você, rapaz’. Ele veio me agredir”, relatou o jovem ao G1.
PM afasta policial por tapa no rosto de jovem
Em nota, a Polícia Militar disse que, assim que ficou sabendo, determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar a circunstância do caso e afastou o policial militar das suas atividades operacionais até o final das apurações.
A PM disse, ainda, que “não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta” e que “o caso será apurado com o devido rigor”.