PM de Goiás é afastado após ser filmado agredindo jovem em Niquelândia
Em nota a Polícia Militar, diz que determinou instauração de inquérito e processo administrativo para apurar as circunstâncias do fato
Um policial militar (PM) de Goiás foi afastado das funções após ser filmado agredindo um jovem, em Niquelândia, na região Norte do estado. O caso aconteceu na última sexta-feira (2/2) durante uma ação da corporação no povoado de Vila Taveira.
“Eu sento a mão na sua cara”, diz o policial militar no vídeo. “Ri na minha cara, ri na minha cara”, continua e desfere um tapa no rosto do jovem. “Vagabundo!”.
O PM então saca a arma e aponta para o jovem, que está desarmado. Logo em seguida ele a guarda no coldre e continua a confrontar o adolescente. “Sai daqui desgraça. E me manda tomar no c* para você ver”, ameaça o policial.
Em nota, a Polícia Militar (PM), diz que determinou instauração de inquérito e processo administrativo para apurar as circunstâncias do fato. Além disso, ele foi afastado das atividades operacionais durante o trâmite dos procedimentos.
Leia a nota da PM
A propósito da solicitação de nota versando sobre um atendimento policial no povoado de Vila Taveira ou Faz Tudo, município de Niquelândia, dia 02/02/2024, a Polícia Militar de Goiás informa que:
Após tomar conhecimento do ocorrido, a Corporação determinou a instauração de Inquérito Policial Militar – IPM e também de Processo Administrativo Disciplinar – PAD, com a finalidade de apurar as circunstâncias do fato.
Informamos que o policial militar envolvido foi afastado das atividades operacionais durante o trâmite dos procedimentos.
A Polícia Militar de Goiás reitera seu compromisso com o cumprimento da lei, e esclarece que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros.