PM e Guarda Civil ampliam efetivo nas ruas de Goiânia nas últimas semanas do ano
Operação visa reduzir os índices de assaltos, furtos e homicídios que crescem no fim do ano
A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia aumentaram o efetivo nas ruas para combater a criminalidade que, historicamente, aumenta nos últimos meses do ano. Denominada de “Cruzada”, a operação começou há cerca de três meses, mas será ainda mais ampliada em novembro e dezembro devido à grande circulação de pessoas em Goiânia por causa das festividades.
Inicialmente, as ações de patrulhamento aconteciam às sextas-feiras. Agora, as abordagens ocorrem durante todo fim de semana para reduzir os índices de assaltos, furtos e homicídios do município. O reforço contará com 20 viaturas da PM nas ruas, aumento no número de policiais militares além de 36 agentes da GCM.
A operação é comandada pelo Subcomandante do Policiamento da Capital, Tenente-Coronel Mendonça e pelo Comandante do Giro, Tenente-Coronel Alex, em parceria com o Comandante Operacional da Guarda, Vilmar Rodrigues.
Até o momento, a operação, que é feita por região, já realizou apreensões de drogas e armas, recaptura de foragidos e recuperação de veículo roubados ou furtados.
LEIA MAIS
Professor universitário é preso após se passar por perito criminal federal, em Anápolis
Operação apreende 6,8 toneladas em produtos agropecuários irregulares
Polícia cumpre mandados de prisão contra 16 advogados em Goiás
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt