Giro

PM fecha laboratório de falsificação de placas de veículos em Trindade

Equipes da Giro (Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva) da Polícia Militar fecharam, na noite desta…

Equipes da Giro (Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva) da Polícia Militar fecharam, na noite desta quinta-feira (22), um laboratório de adulteração de documentos no Setor Maísa I, em Trindade. Um homem foi preso durante a ação.

Segundo a PM, o suspeito trafegava no Anel Viário, em Aparecida de Goiânia, em um Honda Civic com indícios de adulteração. Os policiais da Giro então abordaram o veículo, onde foi encontrado em seu interior alguns CRLVs (Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo) falsos.

O homem confessou a PM que havia começado recentemente a prática do crime e indicou o local onde funcionaria o laboratório, em Trindade. No local, os policiais encontraram 70 placas em branco para serem marcadas, 66 DUT (Documento Único de Transferência), 16 CRLV, 20 selos de reconhecimento de firma, duas cedulas de identidade, um computador e impressora própria para a falsificação, além de letras, números e uma prensa com capacidade de confeccionar qualquer placa.
Trindade
Um veículo clonado também foi apreendido na ação. Ainda de acordo com a PM, o homem informou que comprou todo o material por R$ 10 mil através de um presidiário. O suspeito foi encaminhado até a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi autuado em flagrante.