ABORDAGEM

PM morre baleado por colegas de corporação, no DF

Ele teria ameaçado um motorista com uma arma e, quando foi abordado por outros policias, reagiu e acabou baleado

O sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Ivanildo Carvalho de Souza foi baleado após reagir a uma abordagem policial. Foto: Reprodução

O sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Ivanildo Carvalho de Souza, foi baleado após reagir a uma abordagem policial. O incidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (12), na saída de um motel em Taguatinga.

De acordo com informações da PMDF, Ivanildo havia se envolvido em uma colisão com outro veículo e iniciado uma discussão com o motorista do carro atingido. Durante a altercação, o sargento, que estava armado, teria ameaçado o outro condutor. Com a confusão, a polícia foi acionada. 

Quando a equipe de policiais chegou ao local, Carvalho de Souza, que estava visivelmente alterado, apontou sua arma em direção aos colegas. Em resposta, os policiais da PMDF revidaram e o sargento foi baleado.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi chamado para prestar socorro e conduziu o ferido ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas ele não resistiu e morreu na unidade de saúde. A arma utilizada pelo policial foi apreendida. A Polícia Civil investiga o caso. 

Em nota, a PM disse que os militares “usaram seletivamente da força necessária diante da grave ameaça, atirando contra o homem que veio a ser atingido”.