PM prende suspeito de fabricar e adulterar armas de fogo em Goiânia
A equipe de Comando do Policiamento da Capital (CPC) prendeu, na tarde de terça-feira (13),…
A equipe de Comando do Policiamento da Capital (CPC) prendeu, na tarde de terça-feira (13), um homem suspeito de fabricar e realizar a modificação do calibre de armas de fogo, no bairro Jardim Liberdade, na capital de Goiânia.
Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe foi enviada ao local após uma denúncia anônima. No lugar, os policiais identificaram o homem que confessou o crime. De acordo com os agentes, além da fabricação, o suspeito também adulterava o calibre de armas de chumbinho para o calibre 22. Ele não possui passagem pela polícia.
Após confessar o crime, a equipe tática foi autorizada a entrar na casa, onde eram fabricadas as armas. Segundo a PM, o suspeito relatou ter armas prontas e em fase de acabamento e alguns cartuchos intactos. Os objetos foram localizados e apreendidos em um cômodo usado como oficina.
O homem foi preso por posse irregular de arma de fogo, prevista na lei do desarmamento. Além disso, foram apreendidas quatro armas de calibre 36, uma de calibre 22, acessórios para o preparo de munições e 23 cartuchos de diferentes calibres.