PM que apitava jogo no MT saca arma para conter confusão e é levado à delegacia
Glock foi apreendida junto com 17 munições intactas
Um policial militar (PM), que atuava como árbitro em uma partida do Torneio Municipal de Barra do Bugres (MT), sacou o revólver em meio aos atletas para conter uma confusão. O caso aconteceu na manhã de domingo (28).
Conforme boletim de ocorrência que teve acesso o veículo local, RDNews, a partida ocorria no bairro Distrito Industrial, quando houve um desentendimento em campo. O time de “indígenas”, então, foi em direção ao árbitro que sacou uma arma modelo Glock.
O policial, que não teve a identidade divulgada, foi levado para a delegacia, junto com a arma e 17 munições intactas, que foram apreendidas. Conforme o árbitro PM, a equipe foi atacada após um gol do time adversário, o que resultou em uma suposta agressão.
Ele, então, disse ter expulsado um atleta e encerrado a partida. Por causa disso, uma nova confusão começou e ele relatou ter sacado a pistola para contar os ânimos e evitar uma “injusta agressão”. A Polícia Civil do Estado vai investigar o caso.
Ao veículo Folha5, integrantes do time indígena argimentar que, depois do jogo, ocorreu uma discussão verbal, mas que o árbitro apontou a arma para a esposa de um dos jogadores que questionou a organização dos jogos.