BATALHÃO RURAL

PM recupera medidores furtados da Equatorial e autua suspeitos por receptação em Piracanjuba

Suposto autor dos furtos já foi identificado, segundo a corporação

Dois homens foram autuados por receptação culposa após a Polícia Militar (PM) localizar seis medidores de energia elétrica, furtados em Piracanjuba. O Batalhão Rural realizou a operação na última quinta-feira (18).

Segundo a corporação, a autoridade policial recebeu a denúncia da empresa fornecedora de energia elétrica ao Estado de Goiás (Equatorial) sobre furtos e extravios de materiais elétricos na região de Piracanjuba. Com o compartilhamento de informações junto ao Serviço de Inteligência da PM, os agentes conseguiram descobrir que os itens subtraídos foram instalados em chácaras do município.

Os próprios moradores fizeram a instalação. Aos policiais, eles confessaram ter comprado os itens de um suposto ex-colaborador da Equatorial, incluindo rede elétrica, medidores, fiação, postes e outros componentes.

Eles foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil local para serem autuados por receptação culposa. Os seis medidores também foram levados à corporação.

Segundo a PM, o suspeito dos furtos e extravios já foi identificado. Ainda não há informação sobre prisão. Os envolvidos não tiveram os nomes divulgados.

Em nota, a Equatorial afirmou que o suspeito não tem vínculo com a distribuidora e nem com empresas parceiras, e nem trabalhou para a empresa. “A companhia reforça que adota rigorosos padrões éticos em todas as suas contratações e reprova qualquer tipo de desvio de conduta.”

Nota Equatorial:

A Equatorial Goiás destaca que realiza um trabalho estratégico e consistente para identificação de ações de furto de energia elétrica e de equipamentos da rede, a fim de preservar a qualidade do fornecimento. Esclarece ainda que, nesse contexto, atua para subsidiar as autoridades policiais do Estado com todas as informações necessárias para o combate ativo de tais práticas criminosas. Assim como aconteceu ontem (19), em Piracanjuba. Durante a investigação, a concessionária tomou conhecimento que os equipamentos foram furtados da própria concessionária.

A companhia salienta que o suspeito não tem vínculo com a distribuidora e nem com empresas parceiras. O homem nunca trabalhou para a concessionária. A companhia reforça que adota rigorosos padrões éticos em todas as suas contratações e reprova qualquer tipo de desvio de conduta.

A Equatorial informa ainda que permanece colaborando e apoiando as forças policiais de Goiás para coibir estes crimes e identificar como essa pessoa teve acesso aos equipamentos.