PM registra queda de 40% nos acidentes durante o feriado de Corpus Christi
Os dados, divulgados na manhã desta segunda-feira (30/5), levam em conta o período entre os dias 26, 27, 28 e 29 deste mês
A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Rodoviário (CPR), registrou uma queda de 40% nos acidentes de trânsito no feriado prolongado de Corpus Christi quando comparado ao mesmo período de 2015. Os dados, divulgados na manhã desta segunda-feira (30/5), levam em conta os dias 26, 27, 28 e 29 deste mês.
No total, foram 48 acidentes contra 77 do ano passado, o que representa uma redução de 37,6%. Dos acidentes ocorridos neste ano, 20 foram sem vítimas e em 25 houve feridos. Os números são menores que os de 2015: respectivamente 32 e 38. Também foram registradas menos mortes: três em 2016, contra nove do período anterior.
“Podemos dizer que o trabalho de orientação da parte nossa em relação aos motoristas tem surtido efeito”, avalia o tenente coronel Franco. “Temos feito um trabalho de orientação e atuado com rigor na fiscalização, o que tem mostrado aos condutores que eles devem evitar práticas como o uso de celular ao volante, o excesso de velocidade ou dirigir embriagados. Isso tem contribuído para que tenhamos resultados melhores no trânsito”, pontua.
Segundo o tenente coronel, a redução de mortes e acidentes registrada agora não é algo pontual. Na verdade, diz, as diminuições foram registradas também nos últimos dois grandes feriados, da Semana Santa e de Tiradentes. “E no caso deste também teve o feriado municipal de Goiânia, que acabou esticando ainda mais o período. Ainda assim tivemos um resultado positivo”, destaca.
Dados
Conforme os dados da PM, houve quatro prisões por embriaguez ao volante no decorrer deste feriado. Os registros foram feitos nos municípios de Senador Canedo, Luziânia, Aurilândia e Catalão.
No mesmo período também foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo dois revólveres .38, uma carabina .22 e uma espingarda cartucheira .36 de fabricação artesanal. Além disso, a PM registrou três flagrantes por porte ilegal de arma, um por roubo a estabelecimento comercial e um por furto de carga de combustível. Dois foragidos foram recapturados e levados ao presídio de Jaraguá e uma carga de 20 toneladas de cigarros oriundos do Paraguai foi apreendida.