PMs ajudam a salvar bebê de dez meses que se engasgou com laranja, em Aparecida
Segundo a PM, a criança estava comendo um pedaço de laranja quando se engasgou
Uma equipe de policiais militares ajudou a salvar uma bebê de 10 meses que se engasgou em Aparecida, na região metropolitana de Goiânia. A criança teria se engasgado enquanto comia um pedaço de laranja. Após os primeiros socorros, a menina foi levada para um hospital e ficou em observação.
O capitão Silvânio Arruda explica que a equipe estava em patrulhamento na região do setor Parque Santa Cecília, na noite da última segunda-feira (17), por volta das 19h30, quando se deparou com uma mãe desesperada atrás de ajuda. “Foi uma situação atípica, mas graças a Deus estávamos em patrulhamento ali e conseguimos salvar a criança”, relata.
De acordo com os militares, a bebê estava em casa com os pais quando estava comendo um pedaço da fruta e engasgou. Ao atender a criança, os policiais notaram que a respiração dela estava comprometida. Os PMs, então, realizaram manobras de salvamento e desobstrução das vias aéreas para normalizar os sinais vitais da criança.
O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado para atendimento. Quando a equipe de socorro chegou, a bebê foi levada consciente para o Hospital da Criança e do Adolescente em Goiânia.
Os policiais informaram que a menina foi internada e ficou em observação após o fato. Como o nome da criança não foi divulgado, o Mais Goiás não conseguiu atualizar o seu estado de saúde.