PMs resgatam adolescente em situação de afogamento no Rio Paranaíba; vídeos
Vítima foi socorrida por patrulheiros e encaminhada ao Hospital Municipal de Corumbaíba. Jovem, que usava colete salva-vidas, teria se desequilibrado e caído de moto aquática
Um adolescente, de 17 anos, foi resgatado por militares do Grupo Tático Ambiental (GTA) enquanto se afogava no Rio Paranaíba, próximo à Ponte Quincas Mariano, divisa de Goiás e Minas Gerais, na tarde da última segunda-feira (2). De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima teria caído da moto aquática que pilotava.
Ainda segundo a corporação, em patrulhamento no Rio, os militares ouviram o pedido de socorro do menor. Testemunhas disseram à corporação que o jovem estava com o colete salva-vidas, mas teria caído do veículo. Ao tentar retornar para a moto aquática, o adolescente começou a se afogar.
O rapaz foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Corumbaíba. No local, a médica responsável pelo atendimento informou que o resgate em tempo hábil foi fundamental para salvar a vida do menor. Ainda de acordo com o parecer médico, ele estava consciente e respirando de maneira espontânea. As funções vitais de todos os órgãos também estavam normais.
De acordo com a Marinha Brasileira, 18 é a idade mínima para se pleitear habilitação para condução de motos aquáticas.
Veja cenas do transporte do rapaz até a margem do rio: