Já era

Pokémon Uranium não pode mais ser baixado

Quem baixou, baixou

Após nove anos de desenvolvimento e apenas alguns dias no ar, os links para baixar Pokémon Urânio já foram tirados do ar pelos próprios criadores. O motivo é simples: eles ainda não haviam sido processados pela Nintendo, mas em apenas algumas horas receberam dezenas de notificações para tirar o jogo do ar senão

 

O jogo foi baixado 1.5 milhão de vezes, mas os criadores disseram que vão respeitar o desejo da Nintendo de que não distribuam mais o jogo. “Recebemos várias notificações para tirar o jogo do ar de advogados que representam a Nintendo dos EUA. Embora não tenhamos sido contactados pessoalmente, o desejo deles é claro, e nós o respeitamos profundamente”, disseram os criadores em nota.

 

Mas aí está o pulo do gato: os próprios fãs que já baixaram podem re-upar o jogo, livrando os criadores de responsabilidade e eternizando Pokémon Urânio em sites de pirataria, um mar caótico e tempestuoso demais para a navegação dos engravatados da Nintendo: “Não temos conexão com os fãs que colocarem o jogo no ar e não podemos garantir que estes links serão legítimos. Recomendamos cuidado na hora de baixar o jogo por links não oficiais”.