Polícia apreende menor suspeito de matar vítima com tiro na cabeça, em Catalão
Vítima foi atingida com um tiro na cabeça. Outro menor suspeito já havia sido detido
Um adolescente de 16 anos foi apreendido por ser suspeito de matar um jovem com um tiro na cabeça em um posto de combustível de Catalão, região Sudeste de Goiás. O crime aconteceu no último dia 22 de setembro e a prisão foi efetuada na quinta-feira (29). Victor Gabriel Vasconcelos de 18 anos foi socorrido, mas morreu no hospital. Outro adolescente que estaria envolvido foi detido na data do crime.
Policiais da Companhia de Policiamento Especializada (CPE) receberam informações de que o menor estaria no bairro Castelo Branco, mesmo setor onde aconteceu o crime. Durante as buscas, a equipe viu um motociclista com características semelhantes ao do procurado e quando fizeram a abordagem, confirmaram que era o adolescente. No momento da apreensão, o menor conduzia a mesma moto que usou para fugir do posto.
Ao ser questionado, o adolescente confessou que atirou na cabeça do jovem e indicou o local onde a arma estava escondida, além de entregar as roupas que usava na data do homicídio.
Jovem foi morto em um posto de combustível
Câmeras de videomonitoramento registraram quando Victor conversa com um motociclista que está parado no posto de combustível até que o suspeito se aproxima por trás e atira na cabeça do jovem, que cai no chão de forma imediata. O motociclista tenta ir atrás do atirar, mas não consegue alcançá-lo.
Pessoas que estavam no local acionaram o Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e levou o jovem para um hospital. No entanto, Victor veio a óbito minutos após dar entrada na unidade de saúde.
Um adolescente que teria sido comparsa do suspeito foi apreendido no dia do crime. Os dois seguem internados à disposição da Justiça pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio. Segundo a polícia, o crime pode estar relacionado a um acerto de contas.
LEIA MAIS
Adolescente é apreendido por esfaquear e tentar violentar sexualmente uma mulher, em Barro Alto
Adolescente é apreendido com 5,5 toneladas de maconha na BR-364, em Paranaiguara (GO)
Itaberaí: menino de 11 anos é apreendido após admitir participação em homicídio
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt