Polícia apreende adolescente suspeito de estuprar os cinco irmãos menores
As vítimas são quatro meninos de 7, 10, 12 e 14 anos, e um menina, de 5.
//
Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de estuprar os cinco irmãos menores, com idades entre 5 e 14 anos, em Piracanjuba, no sul de Goiás. As vítimas são quatro meninos de 7, 10, 12 e 14 anos, e um menina, de 5.
Segundo a Polícia Civil, exames de corpo de delito comprovaram os atos infracionais, que eram praticados com o consentimento do pai, de 59 anos, e da mãe, de 33. O casal também foi preso. As prisões ocorreram no sábado (11/04).
Segundo o delegado Vicente de Paulo Silva e Oliveira, responsável pelo caso, o adolescente foi detido em flagrante, pois, dois dias antes, ele havia abusado dos irmãos. O menor e os pais confessaram os atos à polícia. De acordo com o delegado, os abusos começaram há dez anos, com o garoto de 14 anos.
O delegado contou que todas as crianças confirmaram os abusos em depoimento. Segundo elas, um “enorme temor” as impedia de denunciar o irmão. As vítimas ainda disseram à polícia que os estupros ocorriam no quarto dos pais, quando elas voltavam da escola.
Os pais das crianças foram autuados pelo crime de estupro de vulnerável na forma de omissão imprópria e podem pegar até 30 anos, caso sejam condenados. Já o menor está detido no mesmo local em uma cela separada, à espera de vaga em um centro de internação. Ele vai responder pelo ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.
As crianças foram levadas um abrigo e estão sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.