Polícia apreende arma, distintivos e uniformes falsos com ‘Don Juan’ que fingia ser PM no DF
Segundo vítimas, homem andava armado e dizia ser policial militar. As apurações estão sob sigilo
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu uma pistola de pressão, algema e distintivos com brasão da República falsos com o homem que fingia ser policial militar para enganar mulheres no DF. Samuel Carlos da Silva Batista, de 30 anos, é investigado por suposto estelionato amoroso.
Entre os objetos apreendidos, estão também um punhal, coldres e uniformes semelhantes aos usados por corporação militares. Dois endereços ligados a ele foram alvos de mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (14).
A Polícia Civil informou que “não prestará outras informações à imprensa sobre o andamento das investigações”.
O que dizem as vítimas do ‘Don Juan’
À polícia, as vítimas disseram que, o “Don Juan” andava armado e enviava áudios e imagens dizendo estar em missões. No entanto, o nome do homem não foi encontrado como integrante de nenhuma das corporações citadas por ele.
De acordo com a apuração, Samuel saía com várias mulheres ao mesmo tempo e, após ganhar a confiança delas, pedia dinheiro. Uma delas chegou a emprestar R$ 26 mil a ele, mas não recebeu o dinheiro de volta.
As vítimas afirmam que, quando criava intimidade com as mulheres que se envolvia, Samuel mostrava um lado que parecia ser romântico, preparava surpresas. A partir daí, começavam os pedidos de dinheiro.
O caso é investigado como estelionato amoroso, pela 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia Norte, e pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). As apurações estão sob sigilo.