Policiais do Grupo Especial de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (Gepatri) de Anápolis conseguiram localizar e prender na manhã desta quinta-feira (9) um grupo que atuava na recpetação de cargas roubadas. Duas carretas foram apreendias e 10 pessoas foram presas durante a ação.
Segundo o titular do Gepatri, delegado Daniel Nunes Guimarães, a polícia localizou, ainda pela madrugada, duas carretas que estariam sendo ocultadas numa transportadora às margens da BR-153, em Anápolis. O proprietário do estabelecimento foi freso e, com ele, foi encontrado um simulacro e a quantia de R$ 3 mil.
Na transportadora os policiais também identificaram que um dos veículos havia sido roubado na segunda-feira (6), em Nerópolis, enquanto transportava um carregamento de cerveja. A partir daí começaram as buscas para encontrar a carga roubada, que foi encontrada em dois depósitos em Riacho Fundo, no Distrito Federal. No local, nove pessoas foram presas.
Segundo o titular do Gepatri, o grupo vendia a carga roubada em pequenas quantidades para pequenos comerciantes do Entorno de Brasília. “Eles alimentavam o comércio ilícito na região”, destacou o delegado.