Crime

Polícia Civil deve ouvir testemunhas de execução gravada, em Anápolis

Homem estava com namorada, na porta de condomínio, quando foi assassinado a tiros. Câmeras de monitoramento mostram toda a ação

Leonardo Neves Rodrigues de Andrade, de 20 anos, foi morto na madrugada desta sexta-feira (8), em Anápolis, a 51 quilômetros de Goiânia. Ele estava na porta de um condomínio, no Setor Jundiaí, com a namorada, quando foi executado, segundo o Registro de Atendimento Integrado (Rai) da Polícia Civil. Câmeras de monitoramento mostram quando uma dupla de homens chega em um carro e desce do veículo atirando: eles executam a vítima na frente da mulher e vão embora.

O Delegado Fábio Vilela, adjunto do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), de Anápolis, quer ouvir ainda nesta sexta-feira pelo menos seis pessoas sobre o caso. “Nossos agentes estão nas ruas, e buscam quaisquer informações que possam ajudar nesse caso. Quero ouvir todas as testemunhas, inclusive a mulher apontada pelo relato policial como namorada da vítima.”

“A equipe plantonista já apurou no local quaisquer características que pudessem levar os autores a executar Leonardo. Vamos apresentar um resultado o quanto antes”, disse o delegado adjunto, que atendeu ao Mais Goiás assim que acabara de receber a informação de uma provável autoria. “É uma pessoa que está sumida, e não vamos descartar nada que nos chegar. Iremos apurar tudo com empenho. Não temos hora para parar de trabalhar”, informa.

Vídeo

No vídeo, Leonardo está em frente ao condomínio com a namorada, e os dois são surpreendidos pela chegada de uma dupla em um carro. Eles descem, e já começam a atirar no homem. A mulher, que está bem perto, segundo mostra a cena, não é atingida. A vítima tenta correr, mas é alcançada em seguida. Os bandidos executam Leonardo e fogem no carro.

Assista: