Polícia Civil investiga morte de recém-nascido que dormia entre os pais, em Ouro Verde
À polícia os pais disseram que quando acordaram pela manhã a mãe percebeu que a criança estava gelada e não se mexia para amamentar.
A Polícia Civil de Nerópolis investiga a morte de um recém-nascido de 1 mês e 20 dias, em Ouro Verde. Segundo o delegado André Fernandes, o caso foi na madrugada de segunda-feira (19), a criança foi encontrada morta na cama em que dormia entre os pais.
“Quando a mãe acordou, ela tocou na recém nascida e percebeu que ela estava gelada. Eles socorreram a bebê e a levaram até um hospital de Ouro Verde. Ela precisou ser encaminhada para o Hospital de Nerópolis, onde foi constatado que já estava sem vida”, disse.
À polícia os pais contaram que passam sempre os finais de semana na casa da avó paterna. E no domingo (18), como de costume, eles dormiram em uma cama de casal e quando acordaram pela manhã a mãe percebeu que a criança não se mexia para amamentar.
Ainda segundo o delegado, um inquérito já foi instaurado e o caso está sendo investigado para saber se foi a mãe quem dormiu sobre a bebê ou se a bebê se engasgou logo após a amamentação.
A criança foi avaliada por uma equipe médica, que constatou que ela não apresentava nenhuma lesão no corpo, apenas um sangramento pelo nariz, o que pode ter sido causado por uma compreensão.
“O caso só será esclarecido depois do resultado da perícia”, concluiu o delegado André.