Acã

Polícia Civil prende cinco pessoas em operação contra roubo e furto de veículos em Goiás

Prisões efetuadas são o resultado de crimes distintos cometidos no Estado

Agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), prenderam nesta sexta-feira (9/7) cinco homens suspeitos de crimes como furto e roubo de carro e estelionato. A ação policial ocorreu no âmbito da deflagração da Operação Acã e é o resultado de investigações realizadas a partir de junho do ano passado.

Segundo o titular da DERFRVA, Adriano Costa, os casos não têm nenhuma ligação entre si. “Decidimos fazer o cumprimento dessas prisões simultaneamente por questão de economia administrativa”, diz. Segundo ele, há farto material contra os suspeitos, incluindo filmagens e confissões.

Um dos casos apurados diz respeito a um roubo ocorrido em uma pizzaria de Senador Canedo no dia 10 de dezembro do ano passado. Os dois suspeitos foram presos em Goiânia. Um deles seria filho de um policial militar.

A terceira prisão ocorreu em decorrência da prática de estelionato. O investigado teria, em duas circunstâncias diferentes, vendido automóveis para moradores do Estado do Amazonas e, logo depois, prestado queixa de roubo dos veículos. Com isso, ele recebeu o dinheiro referente à venda e também aos seguros dos carros, que agora estão apreendidos.

O roubo de um veículo no Jardim das Hortências, em Goiânia, motivou a quarta detenção. O crime ocorreu em abril deste ano e o suspeito é o funcionário de uma loja de tatuagem, onde ele foi preso.

O último caso diz respeito a um crime ocorrido em 23 de junho deste ano no Setor Serrinha, em Goiânia. Na ocasião, dois indivíduos entraram em um estabelecimento comercial portando armas de fogo e levaram vários pertences dos clientes. Em seguida, fugiram com um veículo Jetta, que foi encontrado dois dias depois, junto com um dos suspeitos. O segundo foi preso nesta manhã.