MAUS TRATOS

Policia Civil prende suspeito de mutilar cadela em Alexânia

Voluntários dizem que as denuncias são diárias e que falta de um abrigo na cidade, dificulta acolhimento dos animais

Animal foi socorrido e atendido em uma clínica veterinária, não sofre risco de morte (foto: reprodução)

A Polícia Civil prendeu na manhã dessa segunda-feira (18) um dos suspeitos de cortar a pata de uma cadela em Alexânia. Ao Mais Anápolis, os policias informaram que o suspeito está sendo interrogado, e que o outro ainda não foi localizado.

O crime aconteceu no domingo (17) em região rural de Alexânia, no momento em que dois homens desceram da moto e cortaram uma das patas do animal. A dona da cadela estava na porta de sua residência e presenciou toda a ação dos suspeitos.

De acordo com moradores que também presenciaram a crueldade, os suspeitos são conhecidos na região por serem usuários de drogas.

Ao Mais Anápolis, a presidente da Associação Protetora dos Animais de Alexânia (APAAL), Camila Rodrigues, contou que maus tratos é um crime frequente no Município. “Recebemos várias denúncias todos os dias e quando acionamos a polícia afirmam que não podem fazer nada, porque não existe um abrigo na cidade onde possam levar os animais vítimas de maus tratos”, afirma a protetora.

De acordo com Camila, o animal recebeu os cuidados veterinários necessários, não corre o risco de morte, mas provavelmente terá a pata amputada.

O caso está sendo investigado pela delegada responsável Silvane Lúcia. Até o fechamento dessa reportagem, não tivemos informações sobre a localização do segundo suspeito.