Polícia confirma 27º feminicídio ocorrido no Distrito Federal
A Polícia Civil confirmou que a morte da vendedora Noélia Rodrigues de Oliveira, 38 anos,…
A Polícia Civil confirmou que a morte da vendedora Noélia Rodrigues de Oliveira, 38 anos, será classificada como o 27º feminicídio registrado nesse ano no Distrito Federal. As informações são do jornal Correio Braziliense.
A vendedora foi assassinada na noite de 17 de outubro com um tiro no rosto. O principal suspeito está preso, mas não confessou o crime. Almir Evaristo Ribeiro era vizinho da vítima e a suposição da polícia é de que ele e Noélia tinham um relacionamento extraconjugal havia quatro meses.
Registros telefônicos do celular da vítima mostram que ela e o agressor mantinham contato. As ligações entre eles duravam cerca de uma hora. Noélia foi vista com vida pela última vez por volta das 22h, ao sair de um shopping na Asa Norte, onde trabalhava havia dois anos, em direção ao Eixo Monumental. Câmeras de segurança da área registraram o momento em que dois carros se aproximam, ao que ela, aparentemente, esconde-se atrás de uma moita. Almir estaria em um dos veículos.
A delegada Adriana Romana, chefe da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), que investiga o caso, afirma que ainda não é possível dimensionar a intensidade da relação entre Noélia e o vizinho. Bolsa e celular da vítima estão desaparecidos desde 18 de outubro, quando o corpo dela foi encontrado no Assentamento 26 de Setembro, na região de Taguatinga.
Antes de concluir o inquérito, a Polícia Civil irá avaliar as provas da perícia e dos Institutos de Criminalística e Identificação, além de outros depoimentos para ajudar a desenhar o relacionamento entre os vizinhos. Além disso, os investigadores tentam resgatar as mensagens apagadas do celular de Almir.