Operação Necandi

Polícia desarticula quadrilha especializada em roubos e assassinatos

Dez acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubos e assassinatos foram presos na manhã…

Dez acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubos e assassinatos foram presos na manhã desta terça-feira (30) em Goiânia e em cidades do interior. A equipe do Mais Goiás apurou, com exclusividade, que um delegado aposentado e um agente da Polícia Civil de Goiás na ativa, suspeitos de pertencer à organização, foram conduzidos de forma coercitiva para prestar depoimento.

Foi durante a apuração de um assassinato que agentes da Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) chegaram até a quadrilha, que rouba cargas, veículos, estabelecimentos comerciais, e também atua na lavagem de dinheiro. “Nossos policiais estavam investigando um homicídio aparentemente simples, e durante as oitivas descobriram que a vítima pertencia a uma quadrilha, e também que ele havia sido executado pelos próprios comparsas”, relatou o delegado Gylson Mariano, chefe de comunicação da Polícia Civil de Goiás.

Como a previsão é de que os 15 mandados de busca e apreensão só sejam concluídos no final do dia — uma vez que a operação acontece também em cidades do interior — o delegado repassou poucas informações à imprensa, mas confirmou que dois membros da Polícia Civil foram ouvidos nesta manhã.

Entre os dez presos, segundo Gylson Mariano, há três servidores comissionados que prestam serviços à Polícia Civil. O nome dos suspeitos, e outros detalhes da operação, serão divulgados em uma entrevista coletiva prevista para acontecer na manhã desta quarta (31) no auditório da Secretaria da Segurança Pública, em Goiânia.