A Polícia Civil divulgou no final da tarde desta segunda-feira (05), nomes e fotos de três suspeitos de matar a facadas o motorista da Uber Lindimar Ferreira Souza, de 38 anos. O crime acontece na noite da última quinta-feira (1) durante assalto na porta de um banco em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da Capital.
Dois dos três suspeitos identificados, segundo a polícia, haviam sido presos em flagrante por roubo no último dia 17 de novembro, mas no dia seguinte foram colocados em liberdade durante a Audiência de Custódia.
Lindimar Ferreira, conforme apurou o delegado Divino Batista dos Santos, titular do 3º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, pegou três homens e uma mulher às 19h35 da última quinta-feira no Setor Itapuã, para supostamente levá-los até o Pontal Sul. No meio do caminho, porém, o motorista foi rendido pelos supostos passageiros e obrigado a seguir com eles até uma agência do Itaú que fica no Jardim Monte Cristo.
Após entrar no banco acompanhado pelos suspeitos e sacar uma quantia em dinheiro, o motorista entrou em luta corporal com Kaíque Anderson Costa de Paula, de 19 anos, que estava armado com um revólver. A arma de Kaíque caiu no chão, momento em que os outros dois assaltantes que haviam ficado no carro desceram e um deles efetuou várias facadas em Lindimar, que morreu no local.
Os criminosos fugiram no veículo da vítima, um Corsa Wind, que foi encontrado abandonado no dia seguinte no Setor Pontal Sul, em Aparecida de Goiânia. Com as imagens do circuito interno da agência, a polícia identificou, além de Kaíque, Jéssica Alves dos Santos, de 19 anos, e Gustavo Pereira da Costa, de 26 anos.
Kaíke e Jéssica, segundo o delegado, haviam sido presos em flagrante no mês passado pela Polícia Militar no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, após assaltarem várias pessoas na rua, mas não ficaram nem 48 horas presos. “A suspeita é que o quarto participante seja um adolescente que também foi preso junto com eles naquela ocasião. Pela dinâmica do crime e os levantamentos que fizemos até agora, a suspeita é que o Gustavo foi quem desceu do carro junto com o menor e esfaqueou o motorista”, relatou o titular do 3º Distrito Policial.
Ao identificar os três suspeitos, Divino Batista dos Santos solicitou nesta segunda-feira junto ao Poder Judiciário a decretação da Prisão Preventiva deles. “Temos certeza que a prisão será decretada nas próximas horas e que ainda esta semana conseguiremos colocar todos eles atrás das grades”, afirmou.
Durante as investigações, a polícia prendeu e autuou em flagrante uma mulher que comprou o celular roubado da vítima. “É uma pessoa idônea, sem passagem pela polícia e muito humilde, que ao que tudo indica deu o celular dela e mais R$ 150 pelo que pertencia à Lindimar sem saber que ele era produto de roubo. Essa mulher inclusive já foi até liberada para responder em liberdade”, concluiu o delegado.