EM ESTUFA

Polícia fecha laboratório de drogas no setor Leste Universitário, em Goiânia

A Polícia Militar de Goiás fechou, nesta segunda-feira (14), um laboratório de produção de maconha…

A Polícia Militar de Goiás fechou, nesta segunda-feira (14), um laboratório de produção de maconha no setor Leste Universitário, em Goiânia. Segundo a corporação, a ação terminou com três pessoas detidas e com apreensão de aproximadamente 15 kg de peças da droga pronta para a distribuição na região.

De acordo com a equipe do tático e do 9º Batalhão da PM, o laboratório foi descoberto após ser feita abordagem a um suspeito que estava encarregado de realizar entregas do entorpecente naquela região. Segundo os PMs, além de fazer a distribuição, esse suspeito fazia o cultivo e o preparo da droga.

Os policiais foram até o endereço do suspeito e lá descobriram que o apartamento que funcionava como laboratório ficava no último andar do prédio. No local, a equipe encontrou em um cômodo do terraço uma estrutura completa de produção de maconha.

“Foi encontrado plantas de maconha desde o seu estágio inicial até o ponto de colheita. Além de 15kg de maconha pronta para a distribuição na cidade. Notamos, inclusive a produção com a técnica de cultivo que não utiliza solo, e o controle da circulação de ar, o que indica que tudo era feito para um crescimento rápido da planta”, explicou o tenente Rafael Carneiro.

Ao todo, a ação terminou com três pessoas presas e foram apreendidos aproximadamente 15 kg de peças de maconha, um veículo, duas balanças de precisão, insumos para cultivo da droga e materiais de estufa.