Polícia identifica nova vítima de rompimento de barragem em Brumadinho
A Polícia Civil de Minas Gerais identificou, nesta terça-feira (7), mais uma vítima do rompimento…
A Polícia Civil de Minas Gerais identificou, nesta terça-feira (7), mais uma vítima do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho. Olímpio Gomes Pinto, de 56 anos, era funcionário terceirizado da mineradora e atuava como auxiliar de sondagem. Quatro pessoas ainda estão desaparecidas.
O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros em abril deste ano, após 1.229 dias de espera, e a identificação se deu por meio de exame de DNA.
O filho de Olímpio, o estudante Leo Jhones Gomes Pinto recebeu a confirmação da PC. Ele, a mãe e os dois irmãos vão ao IML de Belo Horizonte ainda nesta terça para pegar o laudo de identificação.
Rompimento da barragem
Em 25 de janeiro de 2019, houve o rompimento da barragem da Vale que deixou 270 pessoas mortas. Quatro continuam desaparecidas após mais de três anos e quatro meses da tragédia.
Olímpio e mais quatro colegas de trabalho estavam no nono andar da barragem quando a estrutura se rompeu. Ele deixou a mulher, com quem era casado havia mais de 30 anos, além de três filhos.
A Comissão dos Não Encontrados, que representa familiares de vítimas, postou uma mensagem nas redes sociais com as “mais sinceras condolências aos familiares” da “joia encontrada”.
Leia mais sobre o assunto no Mais Goiás:
Brumadinho: PF indicia 19 pessoas por homicídio doloso pelo rompimento de barragem
30 mil ficam fora de programa de auxílio após tragédia de Brumadinho