F1

Polícia indiana acusa ratos por sumiço de meia tonelada de maconha

Agentes afirmaram que houve uma "infestação de ratos" na delegacia

(Foto: FreePik)

A polícia indiana afirmou que mais de meia tonelada de maconha apreendida havia desaparecido após uma “infestação de ratos” em uma delegacia no norte do país. A alegação foi dada ao tribunal na cidade de Mathura, em Uttar Pradesh, depois que o que um juiz cobrou explicações sobre o sumiço da droga que deveria ser apresentada como evidência em um caso recente.

“Os ratos são animais pequenos e não têm medo da polícia”, disse um promotor de polícia. De acordo com documentos do tribunal, a polícia foi solicitada a fornecer 386 kg de maconha, mas a promotoria informou ao tribunal que mais de 700 quilos armazenados em várias estações em Mathura poderiam ser afetados pela infestação de ratos.

O tribunal estabeleceu diretrizes para a polícia leiloar ou descartar a maconha.

Após o processo judicial, o superintendente da polícia da cidade de Mathura, Martand Prakash Singh, disse à CNN que a cannabis foi “destruída por chuvas e inundações” e não por ratos.

“Não havia referência a ratos no (relatório apresentado ao tribunal)… a polícia apenas mencionou que a maconha apreendida foi destruída pelas chuvas e enchentes”, disse ele, tirando a culpa dos roedores.

Uber Eats abre delivery de maconha em Toronto

Uber Eats no Canadá anunciou em outubro o início da entrega de maconha pelo serviço de delivery para moradores de Toronto com mais de 19 anos.

Segundo a empresa, o aplicativo do Uber Eats passa a apresentar a categoria “Cannabis”, pela qual o consumidor pode escolher um dos revendedores de maconha licenciados da plataforma.

De acordo com a Uber, a entrega não poderá ser feita por entregadores independentes, somente por funcionários do próprio varejista, conforme a legislação local.