Polícia investiga irregularidades no Hospital Municipal de Pontalina
Segundo denúncia, médicos da unidade de saúde estariam incluídos na folha de pagamento sem prestarem os devidos plantões
Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (2) a Operação Plantão 24 horas em Pontalina, no Sul Goiano. Policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão no Hospital Municipal e Secretaria Municipal de Saúde da cidade.
A operação ocorreu após a delegacia do município receber recebeu denúncias de possíveis irregularidades nas escalas de plantões médicos e nas cirurgias eletivas realizadas no hospital. Segundo a polícia, os médicos da unidade de saúde estariam incluídos na folha de pagamento sem prestarem os devidos plantões, motivo pelo qual se representou pela busca e apreensão, autorizada pelo Poder Judiciário da Comarca.
De posse dos mandados, policiais civis apreenderam documentos que serão analisados para apuração das denúncias. Esta é a primeira fase da Operação Plantão 24 Horas, que tinha por objetivo localizar e apreender documentos relacionados ao fato investigado.
A segunda fase consistirá na identificação dos envolvidos nas irregularidades, a partir da análise dos documentos apreendidos. Já nos primeiros documentos analisados a polícia verificou divergências entre a escala de plantão dos médicos do Hospital Municipal e o relatório de faturamento encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde para pagamentos dos plantões realizados, fato que ainda será aprofundado nos próximos dias.
Além da apreensão dos documentos, foram ouvidos, na Delegacia de Polícia, a diretora do Hospital Municipal, o secretário municipal de Saúde, a coordenadora do Posto de Saúde Familiar (PSF) e o Diretor Técnico do Hospital Municipal.