Polícia isola andar do shopping Paulista após mulher ser feita refém
Após mais de uma hora de negociação com a Polícia Militar (PM), o agressor se rendeu e foi preso.
Um homem armado com uma faca fez a esposa de refém no shopping Pátio Paulista, centro de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (26).
A movimentação começou por volta das 11h30, quando seguranças foram chamados para apurar o ocorrido. Cerca de dez minutos depois, a polícia chegou ao local para negociação. Ao menos seis policiais armados e com escudos foram até a loja Polishop, onde ocorre a ação. A mulher conseguiu escapar.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da PM, foi acionado e iniciou a negociação. O agressor pediu a presença de seu pai, que foi levado até lá. Depois de conversarem, o homem se entregou.
A motivação do crime seria ciúmes. “Sorte dela que eu não estou armado, não deu tempo de pegar uma arma. Liga pra ele agora, liga de novo. Todo dia você está transando com esse vagabundo”, gritou o homem. Durante a ação, ele ameaçou quebrar “a loja inteira”.
Apesar da ocorrência, o shopping funcionou normalmente -apenas o corredor e duas lojas próximas da Polishop foram fechados.
Por volta do meio-dia e meia, o número de curiosos aumentou muito, conforme alunos e funcionários da região chegaram para almoçar.
A assessoria de imprensa do shopping Pátio Paulista informou que acionou a polícia quando tomou conhecimento do fato.