INCIDENTE

Polícia Militar resgata crianças em afogamento, em Ubatuba

As crianças foram levadas com segurança à areia e receberam atendimento médico, elas não correm risco de vida

Quatro crianças foram resgatadas (Imagem: Divulgação/ Polícia Militar de São Paulo)
Quatro crianças foram resgatadas (Imagem: Divulgação/ Polícia Militar de São Paulo)

Quatro crianças, com idades entre 10 e 14 anos, foram resgatadas na tarde de sexta-feira (27) pelo Comando de Aviação da Polícia Militar enquanto se afogavam na Praia das Toninhas, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A operação foi registrada em vídeo e mostrou as vítimas tentando sair do mar sem sucesso.

O resgate foi realizado com o apoio do helicóptero Águia 7. Guarda-vidas da equipe de resgate sobrevoaram o local e saltaram na água com boias de salvatagem. Após alcançarem as crianças, elas foram conduzidas com segurança à areia e receberam atendimento de primeiros socorros. Nenhuma delas corre risco de vida.

De acordo com o Governo de São Paulo, o afogamento foi identificado durante patrulhamento preventivo aquático, intensificado devido ao aumento do número de banhistas no fim do ano.

Ainda nesta semana, na terça-feira (24), outra ocorrência na Praia do Lázaro, também em Ubatuba, envolveu o resgate de um menino de 8 anos, que ficou à deriva no mar dentro de uma bolha inflável. Ele foi salvo por ocupantes de uma lancha antes que o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) precisasse intervir.

O GBMar registrou, entre 1º de janeiro e 26 de dezembro deste ano, 101 mortes por afogamento na área que abrange 13 municípios do litoral paulista, como Santos, Guarujá, Ilhabela e Ubatuba. No mesmo período, 3.436 pessoas foram resgatadas em emergências marítimas, sendo a maioria turistas da capital e Grande São Paulo.

A Secretaria Estadual de Turismo e Viagens estima que mais de 4 milhões de turistas visitem o litoral paulista até o final de janeiro de 2025, movimentando cerca de R$ 9,6 bilhões.

*Com informações Folha Press

(Imagem: Divulgação/ Polícia Militar de São Paulo)
(Imagem: Divulgação/ Polícia Militar de São Paulo)