Polícia prende 3 suspeitos por desvio de dinheiro em pousada de Alto Paraíso
Ação é parte da segunda fase da Operação Ruptura e investiga fraudes no local
A Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão preventiva, dois mandados de busca apreensão e apreendeu de um carro Polo em Alto Paraíso, nesta quinta-feira (20). A ação é parte da segunda fase da Operação Ruptura e investiga fraudes para desviar dinheiro de uma pousada.
Entre os crimes, estão o de associação criminosa, furto duplamente qualificado mediante fraude e abuso de confiança, além de favorecimento pessoal contra uma pousada de luxo na cidade. Segundo a Delegacia de Polícia de Alto Paraíso, quatro suspeitos furtaram, em quatro meses (de maio a setembro), aproximadamente R$ 70 mil do estabelecimento. Dois deles eram funcionários da pousada.
A investigação apontou que os dois suspeitos que trabalhavam no local informavam aos outros dois quando os clientes do local iam pagar a conta. Eles, então, levavam máquinas próprias de cartão para desviar o dinheiro. Ainda de acordo com a corporação, os suspeitos sabiam da apuração e planejavam a morte de policiais da comarca de Alto Paraíso. A ação frustrou os planos dos investigados.
Vale citar, um dos suspeitos está medidas cautelares diversas da prisão. Ele ficou seis meses foragido e, naquele período, recebia auxílio financeiro para despesas advocatícia dos demais.
A Operação Ruptura II, nesta quinta, também foi responsável pelo bloqueio das quatro contas bancárias do suspeito e pela apreensão de três máquinas de cartão, além de diversos registros de hospedagem e 12 cartões de crédito e débito. Alguns destes estavam cadastrados no CNPJ da pousada.
Os nomes dos suspeitos não foi revelado. O Mais Goiás tenta mais detalhes com a Polícia Civil.