A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu hoje três suspeitos envolvidos no estupro coletivo de uma adolescente de 14 anos na Comunidade do Cantagalo, Zona Sul do Rio. Além do trio, que é maior de idade, as autoridades confirmaram que dois menores também se entregaram.
O diretor do Departamento-Geral de Polícia da Capital, delegado Antenor Lopes, e o titular da 13ª DP, delegado Felipe Santoro, farão uma coletiva hoje, às 18h, para divulgar mais detalhes da investigação.
O crime ocorreu no dia 26 de setembro, mas só foi registrado em 4 de outubro na 13ª DP (Ipanema). A menina foi encontrada desacordada por vizinhos no dia seguinte em uma casa, com sinais de violência sexual, e foi levada ao Hospital Miguel Couto, no Leblon.
Hoje, o governador em exercício do estado, Cláudio Castro, afirmou que cobrará da polícia uma “investigação rigorosa”.
“Não vamos tolerar estupro. Combateremos diariamente todos os criminosos. Já tinha feito essa cobrança ontem, quero uma investigação dura e criteriosa. Se não se entregarem, vamos lá dentro buscá-los”, disse.
“Ontem eu já tinha ficado alarmado com os dados do 190 (sobre violência contra a mulher). O governo do estado não terá leniência com agressor, estuprador”, acrescentou.