Polícia prende autores de assassinato a tiros no meio da rua no DF
Robson Ruan Cortes Pereira de 23 anos caminhava ao lado da mulher por uma rua…
Robson Ruan Cortes Pereira de 23 anos caminhava ao lado da mulher por uma rua da região de Taguatinga, no Distrito Federal, na tarde de quinta-feira (30), quando a vítima foi cercada por ao menos cinco homens e assassinado a tiros. Segundo a Polícia Civil do DF, dois dos suspeitos foram presos nesta sexta-feira, enquanto os outros três criminosos continuam sendo procurados.
O crime ocorreu por volta das 17h, quando Pereira passava pela rua 04 do setor habitacional 26 de Setembro, e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que ao menos um dos homens saca a arma e aponta para Pereira, que, por sua vez, tenta se proteger usando a mão como escudo.
Pereira foi em direção a alguns arbustos da rua e, enquanto os assassinos corriam em sua direção, sua mulher correu na direção contrária. As imagens mostram ainda que os criminosos usaram uma pick-up branca para fugir.
A investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) aponta que o motivo do crime seria uma rivalidade entre Pereira e os assassinos.
Nesta sexta-feira (1º), foram presos um suspeito de 19 anos, em flagrante, além de fazer a apreensão de um adolescente de 17 anos, ambos por homicídio qualificado, de acordo com a PCDF.
O carro usado na fuga dos criminosos, segundo informações da PCDF, já foi apreendida. Além disso, uma arma foi encontrada na casa de um dos suspeitos, e foi encaminhada para a perícia. Outros três suspeitos seguem sendo procurados.