ENCONTRADA

Polícia prende chefe da facção criminosa do Jacarezinho

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) do Rio de Janeiro informou que prendeu…

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) do Rio de Janeiro informou que prendeu nesta sexta-feira (21) Sandra Helena Ferreira Gabriel, que chefia a facção criminosa que atua na comunidade do Jacarezinho, na zona norte da capital fluminense.

Segundo a polícia, Sandra foi localizada em Saquarema, na região dos Lagos, a cerca de 120 quilômetros da cidade do Rio. A prisão é resultado de uma investigação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) feita após a operação no Jacarezinho, no último dia 6, que deixou 28 mortos.

Sandra era uma das criminosas mais antigas e importantes da maior facção criminosa em atuação no estado do Rio, ainda de acordo com a polícia. Ela será conduzida para a Cidade da Polícia.

Como revelou o UOL, a ação no Jacarezinho foi a mais letal da história do Rio de Janeiro, com um total de 28 mortos — 27 moradores da comunidade e um policial civil. Agentes de diversas delegacias da Polícia Civil foram à comunidade cumprir 21 mandados de prisão contra suspeitos de participar do tráfico de drogas no Jacarezinho.

Contudo, apenas apenas três dos alvos foram presos na ocasião. Outros três acabaram mortos, segundo a relação de vítimas divulgada pela Polícia Civil.