Polícia prende dois homens por caça ilegal de animais no DF
A ação foi realizada pelos policiais militares do Grupo Tático Ambiental (GTA)
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois homens que transportavam dois cachorros e carne de caça na noite deste domingo (19), na DF-180. Segundo os policiais do Grupo Tático Ambiental (GTA) a prisão ocorreu no ponto de bloqueio na BR-080, próximo a Curralinho. Os suspeitos foram levados para à delegacia.
Conforme informou a corporação, os dois homens foram abordados em um veículo JAC. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, depois de realizar diligências no interior do porta-malas do carro, foram encontrados dois cães tipicamente usados em caça, e carne aparentemente de um queixada, animal da fauna silvestre brasileira.
Como a dupla não tinha autorização para caça ou transporte desse tipo de caça, ela foi encaminhada à delegacia para registro. Além disso, foram encontradas também duas armas brancas.
De acordo com a Lei nº 9.605, o ato de matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar espécies silvestres sem a permissão de órgãos ou autoridades competentes pode resultar em detenção de seis meses a um ano e multa.