CONFESSARAM CRIME

Polícia prende dois suspeitos de tentar matar jovem a tiros, em Caldas Novas

Um dos investigados efetuou três disparos contra a vítima, que foi atingida na cabeça e no tórax

Dupla é presa suspeita de tentar matar jovem a tiros, em Caldas Novas (Foto: Reprodução - Leitor)

A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens suspeitos de tentar matar um jovem de 18 anos a tiros, na noite deste sábado (08), em Caldas Novas. Um dos investigados efetuou três disparos contra a vítima, que foi atingida na cabeça e no tórax. O outro suspeito era responsável por dirigir o carro e ajudar na fuga.

De acordo com os militares, o suspeito que efetuou os disparos tinha uma inimizade com a vítima, por motivos não detalhados. Durante a noite do crime, ele e um comparsa teriam se aproximado da casa da vítima de carro, o suspeito desceu, efetuou os disparos e depois fugiu.

Vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar atendimento à vítima. Após os primeiros socorros, o jovem foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para os cuidados médicos. O Mais Goiás não conseguiu mais informações sobre o estado de saúde dele.

A PM informou também que os policiais ouviram testemunhas, que conseguiram detalhar informações sobre a característica do atirador e do carro em que ele fugiu. A mãe da vítima o reconheceu como sendo um desafeto de seu filho. Além disso, os militares tiveram acesso à imagens de uma câmera de segurança da casa de um vizinho.

Em posse de todas as informações, os policiais deram início a uma busca na região para tentar encontrar os suspeitos do crime. Durante um patrulhamento pela rua Sebastião de Souza, no setor Parque Real, a equipe visualizou um carro branco, semelhante ao descrito pelas testemunhas, entrando em uma casa.

Ao abordar o carro e questionar os suspeitos, os homens confessaram o crime e indicaram que o revólver utilizado estava no quintal da residência, próximo ao muro do fundo. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão aos autores. Ambos foram conduzidos a UPA para confecção de relatório médico e, posteriormente, para a delegacia, juntamente com o veículo utilizado, para os procedimentos cabíveis.