INVESTIGAÇÕES CONCLUÍDAS

Polícia prende em Alagoas suspeito de matar homem a facadas em Trindade

Vítima foi encontrada despida e com oito perfurações de faca

A Polícia Civil prendeu um jovem de 23 anos suspeito de matar N.F.C., 52, a facadas. O crime aconteceu em Trindade, em 11 de fevereiro, mas o investigado foi encontrado em Maceió, Alagoas, na segunda-feira (20). A prisão e conclusão da investigação por parte da polícia, porém, foi divulgada na quinta-feira (23).

Segundo o delegado Douglas Pedrosa, responsável pelo caso, os dois se conheceram em uma distribuidora na noite do crime e foram até a casa da vítima. Após uma discussão, o suspeito pegou uma faca, que ele usava no seu trabalho como açougueiro, e cortou a boca do homem em cerca de 12 cm.

Mesmo ferido, a vítima foi para cima do investigado, que desferiu mais sete facadas contra ele. Depois de cometer o crime, o jovem pegou a bicicleta do homem que ele havia acabado de matar e fugiu. O delegado informou que a mãe de N.F.C. descobriu o que havia acontecido quando ela foi até a casa do filho e encontrou o cadáver despido.

Investigações

Douglas Pedrosa revelou que, durante as apurações, a Polícia Civil descobriu que o jovem havia fugido para Maceió, em Alagoas. Com a ajuda da corporação daquele Estado, a PCGO conseguiu localizá-lo e prendê-lo. Em seguida, ele foi transportado para Trindade, em Goiás.

Conforme o investigador, ele confessou o crime e está, no momento, à disposição do Poder Judiciário.

O preso já possui uma extensa ficha criminal, com três passagens pela polícia – uma por homicídio tentado e outras duas por cárcere privado. Estas ocorreram quando ele invadiu um hospital de campanha e fez duas mulheres reféns, enquanto procurava por um líder religioso que queria matar.