Operação especial

Polícia prende grupo suspeito de cometer 20 homicídios nos últimos dois anos

DIH deflagrou operação que culminou com a prisão de dez pessoas e a apreensão de um menor em Goiânia e Trindade

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), deflagrou, nesta quinta-feira (30/06), a Operação Vera Cruz – Segunda Fase – para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. Dez pessoas foram presas e um menor apreendido.

As pessoas presas são suspeitas de cometer cerca de 20 homicídios nos últimos dois anos. Os mandados foram cumpridos na região do Setor Vera Cruz, em Goiânia, e também no município de Trindade.

O delegado titular da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), Douglas Pedrosa, contou que foram cumpridos mandados de busca e apreensão e que os detidos são integrantes de uma gangue chamada GAN, cuja atuação na região teria motivado a série de crimes investigados. A expectativa é de que, com as prisões, delatores surjam e ajudem a elucidar outras mortes.

Ao todo, quatro pessoas foram presas por mandados de prisão pelos crimes de homicídio. Os demais foram detidos por associação para o tráfico e tráfico de drogas, e encaminhados para a DIH onde foram autuados em flagrante.

O delegado Thiago Martimiano, responsável pela Operação, destacou que foram apreendidas armas de fogo durante as diligências. De acordo com Douglas Pedrosa, há uma quadrilha rival responsável por um grande número de homicídios na região.